Fedra Santos

BIBLIOGRAFIA

  

Fedra Santos nasceu em Freamunde, em 1979. Concluiu em 2002 o curso de licenciatura em Design de Comunicação da Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto. Desde 2003, tem desenvolvido variados projectos de design gráfico, design editorial, publicidade, fotografia e ilustração. Foi co-fundadora e sócia do atelier de design Furtacores, em parceria com Abigail Ascenso, de 2003 a 2015.

Entre os livros que ilustrou encontram-se: O livrinho das lengalengas, de José Viale Moutinho; O Rapaz de Bronze, de Sophia de Mello Breyner Andresen; O Maior Sonho, de Maria Teresa Maia Gonzalez; A Gata Tareca e Outros Contos Levados da Breca, de Luísa Ducla Soares; O Caderno de JB Perdido em Lousada, de António Mota; Animalices, de João Manuel Ribeiro; Jabiraco, de Marcus Tafuri; Sapinho e Sapão, de Nicolás Guillen. 

Foi distinguida com o Prémio Jovens Criadores 2007 (Fotografia), com o prémio Jovens Criadores da Europa e Mediterrâneo 2009 (Fotografia) e com dois Prémios Wolda 2009 (Worldwide Logo Design Annual).

image38